Prefeita de Quatiguá, Adelita Parmezan, testa positivo para Covid-19


A Prefeitura de Quatiguá confirmou na tarde deste sábado (22), que a prefeita Adelita Parmezan de Moraes testou positivo para Covid-19. O prefeita está com sintomas médios e já tomou duas doses da vacina.

Em contato com Adelita, a mesma informou à reportagem, que está seguindo as orientações médicas e ficará em isolamento domiciliar, cumprindo agenda de forma remota. Ela informou que esteve em Curitiba na segunda-feira e após teve um mal estar. Quando retornou a Quatiguá, na sexta-feira, foi atendida na Unidade Sentinela onde fez o primeiro teste que deu negativo. O segundo teste foi feito neste sábado, constatando a contaminação pelo vírus. 
Adelita conta que sente-se como se estivesse com uma gripe forte e que a situação deixou-a desolada. "Estou triste por não ter tomado ainda a terceira dose, mas peço que todos tomem a vacina. Ainda estamos sendo contaminados, porém a chance de morte é mínima", declarou.
A política ainda deixa um recado aos negacionistas: "A diminuição das mortes é uma conquista da vacina e os negacionistas não podem viver muito tempo omitindo os fatos e acreditando nas ilusões", finalizou.
Esta é a primeira vez que a prefeita é diagnosticada com Covid-19. 
A Secretaria de Saúde de Quatiguá emitiu o boletim deste sábado com 257 casos positivos, 2 internamentos - 1 na UTI e 1 em enfermaria.
 
 

Fonte: Reportagem: Simone Chiusoli. Foto: Facebook - Postado em 23/01/2022



Copyright 2022 - Todos os Direitos reservados