Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos, vítima de câncer


Bruno Covas,prefeito de São Paulo pelo PSDB, morreu às 8h20 deste domingo (16/5), de câncer, no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Ele tinha 41 anos.
 
O prefeito deixa um filho, Tomás Covas Lopes, de 15 anos. O comando da maior cidade do país será assumido pelo vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
PUBLICIDADE
Covas foi diagnosticado com um câncer na cárdia, uma área entre o estômago e o esôfago, em outubro de 2019. Desde então, ele passou a fazer tratamento oncológico periódico, com momentos de recuperação, porém em abril deste ano ele teve piora no quadro
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anuncia a nova modalidade do programa Corujão da Saúde, durante entrevista à imprensa
Em 16 de abril, exames médicos identificaram, além da lesão no estômago, novos nódulos no fígado e pequenos danos em ossos  da coluna e da bacia de Covas.
 
Com as novas lesões, o tratamento do prefeito mudou e passou a integrar quimioterapia e imunoterapia. As novas intervenções médicas ocasionaram um acúmulo de líquido na caixa torácica do prefeito e ele emagreceu.
O prefeito chegou a receber alta médica em 27 de abril, mas um mal-estar súbito o levou de volta aos cuidados médicos. No domingo (2/5), o prefeito encaminhou à Câmara dos dos Vereadores pedido de licença de 30 dias. No mesmo dia ele se submeteu a exames de sangue e de imagem, e a uma endoscopia, que revelaram um sangramento na cárdia, justamente onde o câncer do tucano se originou.
 
Na segunda (3/5), a equipe do Sírio-Libanês levou Bruno Covas à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ele foi intubado para estancar o sangramento com uma endoscopia. Depois do procedimento ele, passou para o tratamento semi-intensivo.

Nos últimos dias, ele vinha recebendo visitas no hospital. Na quinta-feira (13/5), esteve com o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, e dias antes, com o prefeito em exercício, Ricardo Nunes. No domingo (9/5), Bruno chegou a publicar no Instagram que seguia a luta sem baixar a cabeça. 

Fonte: g1 - Postado em 16/05/2021



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados