Curta Metragem de 100 anos de Santo Antônio da Platina começa a ser produzido


O curso de vídeo e cinema digital, ofertado pela Prefeitura de Santo Antônio da Platina, através do Departamento de Cultura encerrou sua primeira fase, onde os alunos puderam aprender teoria e prática para atuação, produção, captação de imagem e efeitos especiais em vídeo digital. A segunda etapa que terá início na próxima semana é a de roteiro e filmagem de um curta metragem, trabalho final dos alunos que fizeram o curso.

Estou muito contente com os resultados. Os alunos tem grande talento e dedicação, mostrando que em todos os aspectos já dominam a linguagem e a tecnologia para a produção de filmes digitais. Agora, como parte do curso, farão o roteiro e filmagem de um curta metragem. A temática escolhida foi os 100 anos de Santo Antônio da Platina. A abordagem desta temática no entanto é livre e caberá aos alunos definirem o roteiro e realizarem todo o processo de produção“, explica o diretor Nelson Mascaro Junior.
A expectativa de produções locais é sempre grande quando realizadas a partir de uma formação técnica-artística, pois ao contrário do que ocorria no passado, hoje as novas tecnologias permitem que produções realizadas em qualquer lugar cheguem a um grande público através da internet, garantindo sucesso e críticas que podem dar grande destaque a estas produções.

Fonte: Gazeta 24hs - Postado em 19/09/2014



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados