Regional continua com decisões em cinco modalidades em Jacarezinho


A fase regional da Divisão B dos 57° Jogos Abertos do Paraná (JAPs) que congrega atletas de cinco modalidades inicia sua segunda etapa neste fim de semana, de 11 a 13 de julho, em Jacarezinho. O handebol estreia nesta sexta-feira (11), enquanto o basquetebol, voleibol, futebol entram nas semifinais, e o futsal nas quartas de final.

Os jogos serão realizados em quatro lugares: Ginásio de Esportes Cassio Arantes Pereira (basquetebol, futsal e handebol); quadra Poliesportiva do Batalhão (futsal); quadra da Faculdade de Educação Física (voleibol) e Associação Esportiva de Jacarezinho, palco do futebol.
Na primeira fase do torneio, de 26 a 29 de junho, as equipes disputaram jogos classificatórios, pelo sistema de grupamentos até garantirem vagas nas semifinais. No futsal 12 equipes no masculino e 10 no feminino se enfrentaram. A segunda modalidade com maior número foi o vôlei que teve cinco equipes no feminino e nove no masculino. Em seguida vem o futebol masculino com nove times; o basquete masculino com seis; e o handebol masculino com três e o feminino com duas equipes.
Nesta sexta-feira, 11, a competição começa com dois jogos de handebol a partir das 13h30min, depois acontecem duas partidas de basquetebol e por fim quatro jogos definem os semifinalistas do futsal. Esses confrontos vão acontecer no Ginásio de Esportes Cassio Arantes Pereira. Das quatro partidas de voleibol que vão acontecer na quadra da Faculdade de Educação Física, a partir das 18h, duas definem os finalistas do naipe masculino.
Enquanto Brasil e Holanda definem o terceiro e quarto colocados, nesse sábado (12), na Arena Mané Garrincha, em Brasília, os jogos das semifinais dos JAPs definirão os finalistas do torneio de futebol na Associação Esportiva. A partir das 13h o time de Jacarezinho, atual campeão, enfrenta o time de Figueira, na primeira semifinal. Já às 15h o time de Itambaracá pega o time de Sertaneja. A decisão será a partir das 10h30min neste domingo.
O campeão regional de cada modalidade garante vaga para a fase final dos JAP’s, que para a divisão B ainda não tem sede definida, mas acontece de 8 a 14 de agosto. A melhor equipe receberá um troféu e os atletas serão premiados com medalhas. A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte, conta com a parceria das prefeituras municipais e dos escritórios regionais do esporte.

Fonte: AEN - Postado em 11/07/2014



Copyright 2024 - Todos os Direitos reservados